Total de visualizações de página

26 de maio de 2013

CIGARRA


O TERMO CIGARRA É A DESIGNAÇÃO COMUNS insetos DA FAMÍLIA DOS cicadídeos, AS CIGARRAS ECOSSISTEMA TEM DOIS LADOS POSITIVO E NEGATIVO POR UM LADO SERVEM DE ALIMENTO PARA PREDADORES E PRAGA EM ALGUMAS CULTURAS. EXISTEM 1.500 TIPOS DIFERENTES DE CIGARRA, ELA TAMBÉM É UM INSETO DE METAMORFOSE INCOMPLETA (Hemimetabolismo). OvoNinfa→Inseto adulto.
AS ninfas vivem na terra por 1 a 17 anos (depende da espécie) se alimentando da seiva de raízes.
Entre os insetos, as cigarras são as únicas que produzem o som estridente que todos conhecem.

o canto da cigarra 
 Até mesmo as cigarras se protegem contra o volume intenso de seu próprio canto, elas são os tímpanos, conectados ao órgão auditivo por um pequeno tendão que reage quando o macho canta, dobrando-os para que o som alto não lhes provoque danos.

lendas populares
  A crença de que as cigarras "explodem" quando cantam não é verdadeira, A "casca" da cigarra que encontramos presas as árvores são o exoesqueleto do inseto que realizou a última muda ou ecdise, concluindo sua forma adulta.

URINA DA CIGARRA

Apesar de muitas histórias sobre a urina da cigarra a verdadeira  ela na verdade  elimina a seiva retirada da arvore e nao necessariamente pondo em alvo quem a ataca e por isso, não só acontece na hora do voo, mas mesmo durante a extracao da seiva isso vem a ocorrer.
Mesmo assim, após analises, foi verificado que a substância excretada (a popular "urina da cigarra") praticamente só possui água, não sendo constatada praticamente quase nenhum resíduo tóxico.

 

  insetos

Nenhum comentário:

Postar um comentário